top of page

 

 

SINOPSE

 

 

    

     Luna foi uma das rainhas mais poderosas do Mundo da Magia e a última possuidora do Livro do Dia e da Noite.

     O Livro do Dia e da Noite possuía a magia mais poderosa daquele mundo, conhecida como Magia Profunda. Significava que quem o lesse conseguia fazer feitiços extraordinários e supra-naturais. Metade dele era feito em ouro onde tinha escrito a magia da luz e a outra metade era feito em prata onde descrevia a magia negra.

     No dia do 3 do Sol Poente, no palácio real, todos no Mundo da Magia comemoravam a Magia do Dia e da Noite. Podiam observar o famoso livro que tinha o melhor guardião a protege-lo. Mas naquele ano, a festa não correu bem! Uma rebelião tomou o palácio, os guardas elfos atraicionaram a sua rainha, um vulto negro surgiu detrás de uma cortina para roubar o livro e nenhum guardião foi capaz de dete-lo.

     A própria rainha viu-se obrigada a proteger o livro, mas foi atingida violentamente no coração por um feitiço e a sua morte foi imediata. Contam que durante a sua morte, o livro foi projetado para uma janela e caiu ao mar, onde está perdido até hoje.

    A consolação do povo era a certeza de que um dia a sua rainha voltaria! Segundo a Lei da Magia, a quem era arrebatada a vida tragicamente tinha uma nova oportunidade de viver através da reencarnação. Não sabiam quando esse bebé nasceria nem quem seria.

     Mas uma dúvida permanecia: quem seria o assassino da rainha Luna? Nunca se descobriu quem era, apenas se sabia que era apelidado de Mestre da Magia Negra e pertencia à raça Ã©lfica. 

      Após o trágico dia, o povo do Mundo da Magia foi dividido em dois: os leais à sua rainha era o povo da magia da luz e os traidores eram os elfos da magia negra. E com o Livro do Dia e da Noite perdido, o povo da magia da luz sentia-se mais desprotegido, porque não podiam invocar a magia profunda e tinham um inimigo à solta: o Mestre. De frisar, que a magia negra é mais perigosa.

     Oitocentos anos depois...

     Numa gruta secreta do Conselho de Lis, Isabel entrega a Sandrina, Maria, Pedro e JM uma missão de extrema importância e secretíssima: encontrar a rainha Luna reencarnada! Ela sabia que Luna já tinha nascido há dezasseis anos, mas não sabia onde, nem o seu nome. A única informação que possuíam era retrato pintado há muitos anos atrás por um mago adivinho.
     Então, eles embarcaram numa verdadeira aventura para descobrir a nova identidade da rainha Luna e a sua localização, nem que para isso tivessem que ir ao Mundo dos Homens! Nesta verdadeira jornada, viveram grandes aventuras, fizeram grandes amizades, fizeram magia, travaram batalhas, encontraram o Livro do Dia e da Noite e até o Mestre da Magia Negra… Mas será que descobriram a rainha Luna reencarnada?

 

É uma história repleta de mistério e magia!!!

bottom of page